O curso da história é ininterrupto e cada personagem a reescreve de maneira única...
A oficina de escrita criativa tem a intenção de trabalhar a capacidade de expressão escrita.
A presença do
interlocutor na sala não se dá como professor de conteúdo; apresentam-se
propostas aptas para desafiar a criatividade e a capacidade de
abstração para que os participantes liberem
suas linguagens autênticas. Atingir o imaginário é o objetivo; a forma
da narrativa é elaborada posteriormente.
A leitura conjunta, o compartilhar de idéias, a observação da arte, a percepção da melodia e da beleza são buscas da exploração na escrita. É preciso eliminar os filtros restritivos que impedem fluir o processo criativo antes de estruturar a comunicação.
Vale salientar que o uso da palavra fomenta a leitura e o manuseio de outras linguagens. A oficina de escrita desperta o leitor, o crítico, o pensador livre.
Não se trata de um projeto para formar escritores, trata-se de integrar a expressão escrita ao cotidiano de maneira natural, espontânea e úti l para diversas atividades.
O material de apoio é diversificado para englobar vários olhares sobre mesmas vivências. Pode ser utilizado um texto de mitologia, um livro de literatura infantil , um artigo de filosofia, uma canção de amor ou um rap. O que importa é permitir olhar a pluralidade que forma cada ser humano, aproximando a escrita das vivências e dos afetos.
A leitura conjunta, o compartilhar de idéias, a observação da arte, a percepção da melodia e da beleza são buscas da exploração na escrita. É preciso eliminar os filtros restritivos que impedem fluir o processo criativo antes de estruturar a comunicação.
Vale salientar que o uso da palavra fomenta a leitura e o manuseio de outras linguagens. A oficina de escrita desperta o leitor, o crítico, o pensador livre.
Não se trata de um projeto para formar escritores, trata-se de integrar a expressão escrita ao cotidiano de maneira natural, espontânea e úti l para diversas atividades.
O material de apoio é diversificado para englobar vários olhares sobre mesmas vivências. Pode ser utilizado um texto de mitologia, um livro de literatura infantil , um artigo de filosofia, uma canção de amor ou um rap. O que importa é permitir olhar a pluralidade que forma cada ser humano, aproximando a escrita das vivências e dos afetos.
Penélope Martins
convida à leitura das colunas que publica periodicamente no Jornal
ABCDMaior indicando leitura para crianças e fomentando vínculos afetivos
com o hábito de ler - http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=40330; contos
e crônicas na revista pastilhascoloridas.com, toda
sexta-feira, realçando o sabor da vida nos relacionamentos humanos - http://www.pastilhascoloridas.com/2012/04/azeite-e-alecrim-chocolate.html.
Data: 19 de maio de 2012
Horário: 13h às 18:30h
Investimento: R$ 120,00
Local: CLIA Clínica de Psicologia
Vitória Régia, 1095 - Bairro Campestre
Vitória Régia, 1095 - Bairro Campestre
Santo André – São Paulo
Inscrições: 4424-1284/ 2598-0732 – Renata
Vagas limitadas
Será uma tarde de
exercícios de expressão escrita e reconhecimento literário com
indiscutível crescimento de afetos nas relações humanas. Venha
participar!
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