segunda-feira, 30 de abril de 2012

Oficina de escrita criativa para adultos




O curso da história é ininterrupto e cada personagem a reescreve de maneira única...
 
A oficina de escrita criativa tem a intenção de trabalhar a capacidade de expressão escrita. 
A presença do interlocutor na sala não se dá como professor de conteúdo; apresentam-se propostas aptas para desafiar a criatividade e a capacidade de abstração para que os participantes liberem suas linguagens autênticas. Atingir o imaginário é o objetivo; a forma da narrativa é elaborada posteriormente.

A leitura conjunta, o compartilhar de idéias, a observação da arte, a percepção da melodia e da beleza são buscas da exploração na escrita. É preciso eliminar os filtros restritivos que impedem fluir o processo criativo antes de estruturar a comunicação.

Vale salientar que o uso da palavra fomenta a leitura e o manuseio de outras linguagens. A oficina de escrita desperta o leitor, o crítico, o pensador livre.

Não se trata de um projeto para formar escritores, trata-se de integrar a expressão escrita ao cotidiano de maneira natural, espontânea e úti l para  diversas atividades.

O material de apoio é diversificado para englobar vários olhares sobre mesmas vivências. Pode ser utilizado um texto de mitologia, um livro de literatura infantil , um artigo de filosofia, uma canção de amor ou um rap. O que importa é permitir olhar a pluralidade que forma cada ser humano, aproximando a escrita  das vivências e dos afetos.  

Penélope Martins convida à leitura das colunas que publica periodicamente no Jornal ABCDMaior indicando leitura para crianças e fomentando vínculos afetivos com o hábito de ler - http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=40330; contos e crônicas na revista pastilhascoloridas.com, toda sexta-feira, realçando o sabor da vida nos relacionamentos humanos - http://www.pastilhascoloridas.com/2012/04/azeite-e-alecrim-chocolate.html.

 

 Data: 19 de maio de 2012
 Horário: 13h às 18:30h
 Investimento: R$ 120,00

Local: CLIA Clínica de Psicologia

Vitória Régia, 1095 - Bairro Campestre
                Santo André – São Paulo

Inscrições:  4424-1284/ 2598-0732 –  Renata

Vagas limitadas
                         

Será uma tarde de exercícios de expressão escrita e reconhecimento literário com indiscutível crescimento de afetos nas relações humanas. Venha participar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário